Mesmo com crise econômica, setor de cosméticos continua crescendo no Brasil

Os padrões de beleza que se modificam ao logo dos tempos e de acordo com as diversidades culturais são cada vez mais incorporados pelas pessoas, o assunto beleza sempre foi muito interessante para o ser humano.

Foi assim que começou o surgimento de muitos produtos de saúde e beleza que foram criados para ser consumidos pelas pessoas de todo o mundo. Existe uma variedade de produtos de beleza à nossa disposição.

O nosso país foi considerado um dos maiores mercados de beleza do mundo, perdendo está atrás somente dos Estados Unidos e Japão que valorizam fatores da aparência independentemente do gênero e classe social.

Porque os cosméticos não param de ser vendidos?

Mesmo com a crise, a indústria de beleza mostrou bons resultados, pesquisas apontaram que ocorreram aumentos significantes nas vendas, essa é a demonstração que mesmo com as alterações na vida financeira, o brasileiro não pretende parar de gastar com produtos de beleza.

Com esse aumento da procura de produtos, as empresas passaram a realizar maiores investimentos para se atualizarem em tecnologia para assim passarem a trabalhar com exportação internacional.

Aumentando as demandas, também houve um grande aumento na procura de revendas dos produtos, pois ser um revendedor ou uma revendedora de cosméticos é uma boa opção para quem deseja trabalhar por conta própria.

Além de possuir um baixo investimento inicial, ser um revendedor permite que você escolha o horário de trabalho, podendo aproveitar qualquer tempo vago durante o dia. Confira nos tópicos abaixo algumas das principais empresas de produtos de beleza que estão em ascensão.

Avon

A empresa teve origem nos Estados Unidos da América no ano de 1886, inicialmente com o nome de California Perfume Company, hoje ela possui sede na Inglaterra e conta com 18 fábricas instaladas em 15 países.

A Avon opera no Brasil desde 1958, nos dias atuais, o país representa a maior operação da companhia e detém sua maior força de vendas com o comércio de produtos em todo o território nacional.

avon

No país, ela conta com unidades nos seguintes estados: São Paulo, Ceará e Bahia.O Centro de Distribuição de São Paulo, em Cabreúva, é o maior da empresa.

O segmenta da empresa é de favor da beleza, da inovação, do otimismo e, sobretudo, das mulheres, onde se cria e distribui produtos inclui linhas completas de maquiagem, produtos para cuidados da pele, fragrâncias, moda e itens para decoração, por meio de diversas marcas que são vendidos por mais de seis milhões de revendedores independentes, no mundo inteiro.

Natura

Uma empresa brasileira, a natura, atua no setor de produtos de tratamento para o rosto, corpo, sabonetes, barba, desodorantes, óleos corporais, maquiagem, perfumaria, cabelos, proteção solar, e infantil.

A empresa passou a terá milhões de consumidores por diversos canais, sendo o principal deles cerca de 1,7 milhão de Consultoras no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru.

Criada em 1969, hoje está presente no Brasil, além de outros 63 países indiretamente contando com mais de 250 colaboradores diretamente envolvidos com Pesquisa e Desenvolvimento, buscando fortalecer às parcerias com instituições científicas do Brasil e do mundo, para desenvolver novos conceitos, metodologias, produtos e processos.

Mary Kay

Presente no Brasil desde 1998 com sede em Barueri a Mary Kay é uma empresa de vendas diretas de cosméticos por meio de um modelo de marketing multinível, fundada em 1963 em nos Estados Unidos e hoje, presente em 35 países, a nossa empresa é considerada uma das maiores do mundo no ramo de cosméticos.

mary-kay

A empresa conta no país com mais três Centros de Distribuição pelo Brasil: Betim, Cabo do Santo Agostinho e Salvador. A Mary Kay atualmente figura entre os grandes do setor de cosméticos.

Os representantes da Mary Kay podem, potencialmente, gerar renda vendendo diretamente para as pessoas, onde recebem uma comissão por compras de atacado feitas por pessoas que recrutam para a rede de distribuição.

Jequiti

Lançada em 2006, a Jequiti é uma empresa brasileira de cosméticos que lista diversificada de produtos da marca conta com diversas linhas desenvolvidas para banho, corpo, rosto e cabelos, além de perfumes desenvolvidos com matérias-primas do laboratório francês.

jequiti

A empresa passou a reconhecida como a maior e melhor empresa de venda direta do Brasil através do empreendedorismo de seus consultores, da excelência de seus produtos e serviços e do respeito a colaboradores e consumidores.

A Jequiti possui consultores em praticamente todos os municípios do País, onde a comercialização ocorre através das linhas que é feita pela de venda direta por consultores de todo o País localizáveis através da própria página da Jequiti na internet.